Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: Prefeito e PM anunciam melhorias para a segurança pública

Da redação / João Henrique – O prefeito de Maricá Fabiano Horta, junto com o comandante da 6ª CIA da PM Capitão Barreto, anunciaram na manhã desta terça-feira (27), melhorias para a segurança pública.

Estiveram presentes na reunião, o Secretário de Segurança de Maricá Celso Neto, o prefeito Fabiano Horta, o Comandante da 6ª CIA da PM Capitão Barreto, além dos vereadores Fabrício Bittencourt, Frank Costa, Marcus Bambam e Felipe Paiva.

O prefeito anunciou que o PROEIS, convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado será implantado no máximo em 45 dias. “Nós teremos mais 40 policiais na cidade, atuando conforme a organização que a companhia vai dar, isso eu acho que é um grande ganho. A ostensividade do policiamento vai crescer.” Comentou Fabiano Horta.

O prefeito também anunciou a implantação dos módulos de segurança, que no primeiro momento serão instalados em 10 pontos diferentes do município, para criar um cordão de segurança, com operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar. “O drama da segurança pública tem crescido em Maricá e a gente precisa ter ações conjuntas e comuns com maior brevidade possível para resolver e minimizar o problema que tem se avançado para Maricá.” Disse Horta.

DSCF9574
Capitão Barreto traz boa notícia para a segurança em Maricá. (foto: João Henrique / Maricá Info)

O Capitão Barreto, da 6ª CIA do 12º BPM, comentou que Maricá foi autorizada a ter uma Companhia Independente. “Após nosso comandante-geral, da Polícia Militar, startar o desejo imediato da construção da companhia independente, eu tinha que trazer junto ao prefeito, as necessidades, até pela crise que hoje o Estado passa e enfrenta, e como de costume, nosso prefeito se mostrou presente e aberto aos anseios e necessidades da Polícia Militar e da 6ª CIA em especial. Tenho certeza que essa criação companhia independente seria um gol de vantagem nessa caminha, nessa luta, e tenho certeza que seremos vencedores.” Comentou Barreto.

O Capitão Barreto também comentou que, com a criação da Companhia Independente, o município terá diversos setores da Polícia Militar, como P1, P2, P3, o que poderá auxiliar na investigação e no combate à criminalidade.

O Secretário de Segurança de Maricá, Celso Neto, comentou que os módulos de segurança estão em estágio final e serão implementados em pontos estratégicos de Maricá. “O nosso objetivo é cercar as entradas vizinhas com os outros municípios, para que a violência não venha de fora para dentro de Maricá.” Disse o Secretário.

“Teremos módulos no Spar, na divisa com Santa Isabel em São Gonçalo, na RJ-114 que divide com Itaboraí, em Jaconé que divide com Saquarema, na descida da Serra da Tiririca onde divide com Niterói, então o objetivo é o entorno, o policiamento interno de Maricá será feito com o complemento dos policiais que sobram dos módulos de segurança, que farão o patrulhamento de viatura.” Disse.
Esse patrulhamento, segundo o secretário, é o modelo de prevenção que eles identificaram como o mais eficiente no momento, mais voltado para a prevenção. Segundo o secretário Neto, essas viaturas terão um Guarda Municipal e dois Policiais Militares, todas elas serão identificadas como sendo deste programa de segurança.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Maricá está precisando mesmo! Infelizmente não é a mesma cidade pacata de tempos passados, Mas isso é normal para uma cidade que recebe as maiores cotas de royalties do Brasil! Cabe agora a nossos governantes estruturar a cidade para tal.

Botão Voltar ao topo