Notícias de Maricá

Em Maricá, LBV oferece Curso Livre “Como Falar em Público”

Segundo pesquisas recentes, cerca de 60% dos brasileiros têm medo de falar em público! Nos dias de hoje, para almejar uma carreira e se sair bem no processo de seleção de empregos, a pessoa que fala bem e lida bem com o público, já ganha um diferencial. Seja apresentando um projeto, na venda de produtos ou participando de reuniões, a boa postura, a desenvoltura, os gestos, a respiração entre outros, contribuem de forma significativa para o sucesso profissional.

A Legião da Boa Vontade (LBV) disponibiliza, por intermédio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, diversos cursos profissionalizantes gratuitos que preparam o participante para o concorrido mercado de trabalho. Desde o mês de maio, o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá, oferece o Curso Livre “Como Falar em Público”, que ensina o interessado a falar melhor, como se portar numa entrevista, que erros evitar, como controlar o nervosismo, respirar corretamente, ter boa postura entre outros.

O instrutor Anderson Borges fala dos objetivos do curso: “ nesse curso o aluno conquista parâmetros como vencer o medo, que cria obstáculos para que a pessoa consiga uma colocação no mercado de trabalho. É um trabalho de desenvolvimento para que obtenha uma performance cada vez melhor. Ajuda a vencer os sintomas da timidez, gagueira, sudorese. E é bastante utilizado por atores, locutores e todos que queiram agregar valor ao seu currículo e uma boa apresentação no momento da entrevista ou da dinâmica de grupo. ”

É o caso da Camila Salustiano, de 26 anos, que sofria com o problema da timidez: “ procurei o curso para que haja uma melhoria na minha comunicação, pois possuo um pouco de timidez. Com o curso, além de agregar valores aprendo técnicas de como vencer o medo e ter uma boa desenvoltura na área da comunicação. O curso é um diferencial e creio que me ajudará na conquista de um emprego, pois está me dando mais confiança no que falo e faço. Agradeço à LBV pela oportunidade de me qualificar e competir no mercado de trabalho”, disse.

Beatriz Fagundes é atriz, tem 19 anos e ajuda na administração de uma microempresa. A jovem destaca os benefícios do curso para a melhoria no trabalho:
“ O curso faz com que eu vença os sintomas da timidez, da gagueira e outros sintomas de nervosismo. Faz com que eu resgate minha autoconfiança e autoestima. Agradeço à LBV pelo curso gratuito e de qualidade”, concluiu.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV em Maricá, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações pelo telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo