EducaçãoEsportesNotícias de Maricá

Maricá: Alunos de escola municipal disputam Sul Americano de Caratê na Argentina

Nove alunos do Programa Mais Educação da Escola Municipal Maurício Antunes embarcaram na noite desta quarta-feira (12/07) para Córdoba (Argentina) onde participarão do Campeonato Sul Americano de Caratê Interestilos – 2017, que acontecerá no período de 14 a 16 de julho.

Os alunos maricaenses serão os únicos atletas do Estado do Rio de Janeiro que participarão do campeonato. “Para nós é um motivo de muito orgulho estar representando nosso estado e nossa cidade em uma competição internacional”, destacou a diretora da unidade escolar Manoela Costa, à frente da unidade desde 2013. “Ano passado tivemos a oportunidade de representar o nosso município na Irlanda, esse ano estamos representando o estado e a cidade na Argentina, isso é o resultado de muito trabalho e valorização por parte da gestão municipal”, destacou Manoela.

“Acreditamos que o esporte pode transformar a vida de uma criança por isso valorizamos e incentivamos o esporte dentro das unidades escolares através do Programa Mais Educação e de atividades de Educação Física. Nós acreditamos e investimos em sonhos”, destacou, emocionada, a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo