Notícias de Maricá

Caratecas de Maricá fazem bonito no Sul Americano de Córdoba

A equipe de Karatê do Programa Novo Mais Educação da EM Maurício Antunes retornou na manhã desta quarta-feira (19/07) ao Brasil com a bagagem cheia de medalhas. Ao todo foram vinte premiações conquistadas no Campeonato Sul-americano da modalidade, realizado em Córdoba – Argentina. Foram oito medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze, além de um troféu no Kata/equipe.

Alunos das escolas municipais Maurício Antunes, Antonio Lopes, João Bezerra e Joana Benedicta Rangel e participantes do Programa Novo Mais Educação pela E.M. Maurício Antunes, os nove atletas maricaenses foram os únicos representantes do Estado do Rio de Janeiro na competição. Beatriz Costa, 11 anos, ganhou medalha de Prata. “Quero agradecer à professora Renata Rocha e às diretoras Manoela e Soraya, pelo incentivo e a Prefeitura de Maricá pela oportunidade de estar aqui. Muito obrigada!”, destacou a medalhista da categoria Kumitê.

“Agradeço imensamente a oportunidade de participar desse campeonato internacional, no qual eu também conquistei uma medalha. É uma alegria dupla estar aqui como professora desses alunos de garra e também como atleta e ainda ter o gosto de saímos da Argentina levando vinte premiações para o município de Maricá”, declarou Renata Rocha, medalha de ouro na categoria Adulto C. “Agora vamos treinar firme para o Brasileiro”, completou. “Acreditar que através da Educação e Esporte transformamos vidas, ter garra e determinação, proporcionar o melhor aos nossos estudantes, é para isso que lutamos dia pós dia. Parabéns a todos”, finalizou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa, que recepcionou o grupo no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo