Notícias de MaricáPolicialSegurança

Maricá: PROEIS trará mais policiamento para as ruas da cidade

Uma reunião na última terça-feira (25), com a presença do comando do 12º BPM e representantes do Conselho Comunitário de Segurança, praticamente acertou os últimos detalhes para utilização, na próxima semana, de mais policiais no patrulhamento das ruas por meio do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Esses tipo de reforço já está em atividade nas áreas do Centro e Zona Sul de Niterói, ou seja, atuação de policiais nas ruas em seus horários de folga, atividade com remuneração extra, paga pela prefeitura do município.

A iniciativa vai ao encontro da necessidade de maior contingente policial nas ruas de Maricá, atuando no combate à violência. Nos últimos meses, a medida tornou-se necessária levando-se em conta o aumento da incidência de modalidades de crimes, como roubos a transeuntes e de veículos, furtos e homicídios dolosos (onde há a intenção de matar). O anúncio da presença de patrulhamento extra pelo Proeis em Maricá chegou a ser feito em junho, através da Câmara Municipal, que explicou a necessidade desse investimento na cidade.

Em Niterói, o programa deixa em aberto 150 vagas diárias para os PMs trabalharem nas folgas. Nos últimos dias foram 68 militares atuando. De acordo com informes, atualmente um praça recebe R$ 150 por oito horas trabalhadas pelo programa. A previsão é que este valor aumente a partir de agosto com a renovação do convênio, passando para R$ 188 pelos próximos 12 meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo