Notícias de MaricáPolítica

Deputado federal Marcelo Delaroli pede atuação das Forças Armadas em Maricá e Itaboraí

O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) reúne-se novamente nesta terça-feira (01) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, para enfatizar a importância da inclusão das cidades de Maricá e Itaboraí no plano de segurança pública iniciado no Estado do Rio de Janeiro.

Ontem, dia (30), o deputado participou no Rio de Janeiro de reunião em que autoridades federais e estaduais realizaram um primeiro balanço da atuação das tropas militares federais no combate ao crime.

“As tropas militares já estão atuando em Niterói e São Gonçalo, mas é importante intensificar o policiamento na região toda. Maricá e Itaboraí também precisam da presença das tropas militares porque os índices de violência têm crescido e sabemos que muitos dos marginais que praticam crimes nessas cidades vieram de comunidades do Rio onde foram implantadas UPPs”, explica Marcelo Delaroli.

O deputado vinha defendendo há meses a presença das Forças Armadas no combate ao crime no Rio, destacando sempre que a participação do Exército e Marinha no trabalho de inteligência e patrulhamento das fronteiras é fundamental para impedir que armamentos cheguem aos criminosos, auxiliando assim o trabalho das polícias Militar e Civil.

“O ministro Raul Jungmann está solícito, ficou de intensificar o patrulhamento não apenas em Niterói e São Gonçalo, mas expandir para a Região dos Lagos. É necessário contemplar também Maricá e Itaboraí nesse primeiro momento. Estaremos com o ministro novamente na terça-feira, continuamos trabalhando firme e forte para a segurança pública melhorar em todo Estado porque não podemos mais viver reféns de criminosos”, conclui Marcelo Delaroli.

Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo