Notícias de Maricá

Maricá: ONG “Seja Digital” fará cadastramento para distribuir kits para TV digital

Em 25/10 o sinal analógico de TV aberta será desligado em Maricá e outros 18 municípios da região e as transmissões dos canais serão feitas apenas pelo sinal digital, que proporciona imagem e som de melhor qualidade. A organização não-governamental “Seja Digital” será responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da tevê aberta no Brasil e, por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), terá como missão garantir que a população tenha acesso à tevê digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social, e distribuindo kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em programas sociais do Governo Federal.

Sendo assim foi pactuada uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, na qual a equipe do “Seja Digital” irá atuar nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a partir desta terça-feira (01/08). “A atuação nos oito Cras de Maricá será muito importante, pois serão neles que funcionarão os Pontos de Aconselhamento – PDA – através dos quais a população poderá sanar dúvidas sobre o critério de acesso aos kits, se a pessoa já está cadastrada, o que é preciso para fazer o cadastramento, etc, além de agendar a retirada do kit”, explicou o diretor geral da Seja Digital, Antonio Carlos Martelleto.

O processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018. Mais informações acesse o site da ‘Seja Digital’, www.sejadigital.com.br.

Texto: Kelly Rodrigues / foto: Patrick Tate

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MARICÁ.
    TEMOS EPT TRANSPORTE GRATUITO
    TEMOS HORTA COMUNITÁRIA
    TEMOS MOEDA MUMBUCA
    TEMOS TEVÊ DIGITAL
    TEMOS TUDO
    MAIS NÃO TEMOS VERGONHA POR FALTA DE ÁGUA PARA BEBER
    MAIS NÃO TEMOS VERGONHA POR FALTA DE ESGOTO
    MAIS NÃO TEMOS VERGONHA POR FALTA HOSPITAIS (SAÚDE)

    VOCÊ QUE PAGA ESTA CONTA COMO SE SENTI ?

    A PREFEITURA DEVERIA CRIAR UMA ONG TENHA ÁGUA PARA BEBER…
    A PREFEITURA DEVERIA CRIAR UMA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA MARICÁ,

Botão Voltar ao topo