Quaquá passa a ser o nome do PT para o governo estadual

Um jantar em Brasília entre o presidente do PT-RJ e ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, e o senador Lindbergh Farias (PT) mudou os planos do partido para a eleição do ano que vem. Na nova costura, bordada anteontem, Quaquá deixa de disputar o Senado e passa a ser o nome do PT para o governo estadual.

Com isso, Lindbergh ganha a legenda para tentar se reeleger. “Quero ser candidato ao Senado. Foi uma ótima primeira conversa”, disse Lindbergh ao Informe. A mudança de estratégia é uma forma de apaziguar os ânimos no PT fluminense. E também tem outros motivos.

Segue

Não avançaram as conversas para tentar fazer Celso Amorim, ministro na gestão de Lula, candidato ao governo do Rio. E, com discursos agudos, Quaquá é visto como um bom cabo eleitoral para a campanha presidencial de Lula em 2018. Isto, é claro, se o ex-presidente tiver condições de concorrer.

Opções

Mesmo com a abertura de duas vagas ao Senado no ano que vem, muitos acreditam que Lindbergh mudará de ideia e será candidato à Câmara dos Deputados. Desta forma, o mandato é mais garantido.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Quaquá passa a ser o nome do PT para o governo estadual

  • 9 de outubro de 2017 em 21:35
    Permalink

    Realmente muito bom este post! Conteúdo Relevante!
    Gostei bastante do site, vou ver se acompanho toda semana suas postagens.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline