Notícias de Maricá

Maricá: Universitários deverão fazer recadastramento do Bilhete Único em setembro

Estudantes de Maricá que fazem uso do Bilhete Único Universitário devem ficar atentos ao recadastramento (do segundo semestre 2017) que começa no dia 01/09 com prazo de término para o dia 29/09. A atualização dos dados só poderá ser realizada pelo aluno ou por seu representante legal e a sua não realização acarretará no cancelamento do benefício, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social. Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Domício da Gama 386, no Centro, das 8h às 16h30, com a documentação exigida. Lembrando que não há previsão de abertura para novos cadastros até o presente momento.

Criado pela Prefeitura em 2012, e administrado pela Secretaria de Assistência Social, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos técnicos para instituições educacionais, fora da cidade. Atualmente, cerca de 3.000 alunos utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 352,00 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pelo telefone 2637-2617 ou pelo e-mail projeto.bu.universitario@gmail.com.

Documentação necessária:

RG e CPF (Original)

Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo ou gás (cópia) – em nome próprio ou dos pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel – necessário reconhecer firma (original).

Comprovante de rendimentos, exemplos: contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia, para que a possa ser realizada a atualização de renda no sistema do RIOCARD.

Declaração de matrícula 2017/2, assinada e carimbada pela instituição (original) ou comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (cópia) ou contrato de matrícula (cópia) ou requerimento de matrícula (cópia).

Grade Curricular 2017/2, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pelo (a) coordenador da instituição (original) ou assinatura digital (original). Número do NIS, caso possua.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo