Notícias de Maricá

Maricá: Pico da Lagoinha no Circuito Ecológico deste domingo

A trilha do Pico Boaventura é a próxima parada do Circuito Ecológico deste domingo (13/08). A trilha será na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie), através da antiga propriedade do Padre Boaventura, contornando as ruínas do local, passando por córregos e nascentes até o cume da Serra da Chuva.

As inscrições começam nesta terça-feira (08/08), são gratuitas e acontecem das 9h às 17h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº), ou através do telefone 2648-6752. As vagas são limitadas (20 ao todo) e os participantes preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade – a trilha é considerada pesada com subidas íngremes e duração de 5h (ida e volta).

O ponto de encontro será às 7h na frente ao Sítio do Riacho, na Estrada do Espraiado. Na rodoviária de Maricá sai um ônibus para o Espraiado às 6h. É importante que os participantes usem calçados apropriados, calça comprida (item obrigatório), boné, além de levar água, lanche, protetor solar e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo