Itaipuaçu e Centro de Maricá recebem Campanha de doação de sangue

O Hemorio volta ao município no próximo dia 18/08 (sexta-feira), para mais uma ação que está sendo chamada de “Doar Sangue é Compartilhar Vida”. Dessa vez serão duas equipes que estarão a disposição dos doadores em dois pontos diferentes da cidade. Um dos pontos é em Itaipuaçu, no Centro de Educação Infantil de Maricá Valéria Passos (C.E.I.M Valéria Passos), que ca na Rua 8, s/n, esquina com a Rua 34. E, o outro ponto é na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel (Centro).

Ambos funcionaram no mesmo horário, das 10h às 15h. “Queremos primeiramente agradecer a população de Maricá pelo sucesso que foi a primeira campanha. Foi um exemplo de cidadania ver tanta gente disponível, permanecendo na la, para poder doar sangue”, armou o coordenador de Humanização da Secretaria de Saúde, Jessé Paz. “Foi justamente este sucesso que permitiu ao Hemorio disponibilizar mais duas equipes, uma em Itaipuaçu e outra no Centro, para que possamos fazer essa segunda campanha na cidade”, completou. O coordenador adiantou ainda que devido a falta de disponibilidade de datas do Hemorio para vir a Maricá, o setor de Humanização, através da Secretária de Saúde, irá promover a “Caravana Solidaria”, que consiste em realizar uma pré-seleção de doadores em potencial e o transporte (ida e volta) desses doadores para o Hemorio e para suas respectivas casas.

O intuito é que essa ação se torne um ciclo periódico de doação de sangue itinerante. Para ser um doador é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade ocial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas deve-se evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708). A doação de sangue é um ato de amor ao próximo. O Hemorio conta com o engajamento e a solidariedade da população de Maricá para manter os estoques abastecidos.

Um comentário em “Itaipuaçu e Centro de Maricá recebem Campanha de doação de sangue

  • 4 de setembro de 2017 em 11:09
    Permalink

    meu nome margareth moro aqui em marica tenho dois filhos estou desempregada peco por favor alguem estiver precisando de uma pessoa para ser caseira falar comigo por favor obrigada.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline