Notícias de MaricáPolicial

Maricá: ‘Operação Lei Seca’ leva dois motoristas para a delegacia

A operação Lei Seca, que aconteceu em frente à sede da PM de Maricá, na Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa na madrugada desta segunda-Feira (21/08), levou dois motoristas para a delegacia de Maricá.

Os agentes teriam solicitado o teste do bafômetro com a finalidade de constatar uma suspeita de possível uso de bebidas alcoólicas ou substância proibida.

O motorista Leandro dos Santos Marckiolo, morador do Caxito aceitou fazer o teste, que detectou 0,40 mg/l no primeiro teste e após o segundo teste, que detectou 0,39 mg/l foi levado para a delegacia, autuado por conduzir veículo automotor embriagado. Ele responderá o inquérito em liberdade.

Já o segundo motorista, Wellington Ferreira de Freitas, que segundo os agentes, apresentava forte odor de bebida alcoólica e visível alteração da sua capacidade psicomotora, causou uma pequena confusão, se negando a fazer o teste do bafômetro e tentando fugir a pé da operação, sendo contido por PMs de apoio, os mesmos tiveram que o algemar e aplicar spray de pimenta. Assim que contido e em silêncio, o motorista foi levado para a 82ª DP, onde também foi autuado.

Ambos tiveram a CNH e veículos apreendidos administrativamente.

Há pouco mais de oito anos, a Operação LEI SECA vem abordando motoristas, realizando testes de bafômetro e retirando das ruas os casos com sinais de embriaguez, evitando possíveis acidentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo