Maricá: Aldair de Linda anuncia Ouvidoria na Câmara de Vereadores

A partir de setembro, a população de Maricá poderá contar com uma ótima ferramenta de comunicação com o Poder Legislativo de Maricá. O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) lançará a Ouvidoria da Câmara Municipal. Pela primeira vez em 200 anos os moradores da cidade poderão apresentar queixas e sugestões diretamente ao órgão que fará elo direto com a Ouvidoria da Prefeitura. Na sessão ordinária desta quarta-feira (23), o presidente da Casa anunciou o projeto aos presentes.

“Além da Câmara Itinerante vamos ter a partir de setembro a Ouvidoria da Câmara. Teremos um número para que os munícipes possam fazer suas reclamações. Nosso objetivo é trazer problemas da sociedade e transformar em indicações. Não executamos, mas indicamos. Teremos uma Ouvidoria do legislativo”.

Segundo a ouvidora da Casa Legislativa, a advogada Danuzia Camacho, o objetivo é estreitar a comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo. Será fornecido um número de telefone e e-mail onde o interessado poderá mandar suas sugestões e reclamações.

“A Ouvidoria é órgão interlocutor entre o Poder Público e a sociedade, onde recebemos sugestões, comentários, críticas, denúncias, incentivando desta forma, a participação popular. Os munícipes poderão enviar textos, fotos, vídeos e tudo que possa identificar a situação. Essas questões serão levadas para a Ouvidoria da Prefeitura, e juntos atuaremos na defesa dos interesses individuais e coletivos da população”, explicou.

A Câmara investiu em um módulo externo para alocar a Ouvidoria. Lá haverá funcionários que também poderão ouvir os munícipes que compareceram ao local. No entanto, a ideia é que a população utilize os telefones e e-mails para formalizarem suas reclamações.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Maricá: Aldair de Linda anuncia Ouvidoria na Câmara de Vereadores

  • 28 de agosto de 2017 em 21:00
    Permalink

    Esse é o modo do PT trabalhar criam mais secretarias e BLA BLA BLA mais não sai nada do papel e pior todos são cientes do ABANDONO ao redor de MARICÁ que esta um CAOS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline