Notícias de Maricá

Maricá: Pedra de Itaocaia sábado no Circuito Ecológico

O roteiro do Circuito Ecológico deste sábado (02/09) inclui o distrito de Itaipuaçu, onde os participantes irão subir a Pedra de Itaocaia. Com quase 400 metros de altura, o local é um dos pontos turísticos de Maricá e possui uma vista de 360º das praias, lagoas e serras da cidade. O passeio para este paraíso ecológico é gratuito, mas as vagas são limitadas (20 ao todo).

As inscrições estão abertas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

A trilha possui um nível de intensidade de médio a pesado com subidas, onde é preciso usar cordas, escalaminhadas (quando é necessário o auxílio das mãos) e previsão de quatro horas de duração (ida e volta).

O ponto de encontro será no antigo posto de combustíveis (Estrada de Itaipuaçu, esquina com Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1), às 8h. Devido ao alto grau de conservação da região, a secretaria orienta os participantes a usarem calça comprida, calçado apropriado e blusa de manga, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo