Notícias de Maricá

Maricá: Apesar de polêmica, prefeitura mantém concurso público

Mesmo com o problema na divulgação da lista de inscritos, o concurso Maricá está mantido e as provas ainda acontecerão neste domingo . Um ouvinte da rádio Band News relatou nesta terça-feira, 29 de agosto, no programa do Boechat, que mais de 40 candidatos, dentre mais de 16 mil inscritos no concurso da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), tinham apenas o primeiro nome na relação. A ausência dos sobrenomes abriria margem para possíveis fraudes.

O receio é que outras pessoas com o mesmo nome poderiam realizar as provas se passando por quem realmente havia se inscrito. Ao ser noticada sobre o ocorrido, a Codemar – empresa em que os aprovados no concurso atuarão – entrou em contato com a Acesso Público, organizadora da seleção. Através do número de identidade e do CPF dos candidatos, os organizadores conseguiram consultar os sobrenomes e elaboraram uma nova listagem (com todos os nomes completos), que já está disponível na página do Acesso Público www.acessopublico.org.br

Procurada, a Codemar informou que o erro aconteceu porque, no ato da inscrição, os candidatos preencheram os dados apenas com o primeiro nome. No dia da prova, os nomes dos candidatos serão conferidos com o número do RG, por isso é imprescindível que os candidatos levem um documento com foto. Segue, abaixo, o texto da nota divulgada pela prefeitura: “- Assim que tomou conhecimento do problema, a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) imediatamente solicitou à empresa Acesso Público, contratada através de licitação pública para a realização do concurso, que solucionasse o problema no cadastro.

– A empresa enviou à Prefeitura uma nota (que encaminhamos em seguida) na qual esclarece o ocorrido e indica as primeiras providências tomadas, como a inclusão da busca a partir do CPF do candidato como a principal forma de consultar o cadastro de inscrições. – A empresa também se comprometeu a corrigir os cadastros com problemas no menor prazo possível, ainda antes da data da prova.

Vale dizer que seriam em torno de 50 inscrições cujos autores inseriram informações em campos incorretos, para um universo de mais de 23 mil inscritos. – A Prefeitura de Maricá e a Codemar reiteram seu compromisso com a lisura e a transparência do processo do concurso público, que como em qualquer certame está sendo scalizado também pela sociedade civil. – A Codemar está à disposição dos candidatos para sanar qualquer dúvida ou fornecer os esclarecimentos que se zerem necessários.

A empresa disponibilizou um telefone para esse acesso (2634-1318)”. Provas no Concurso Maricá estão mantidas As provas objetivas do concurso Maricá estão mantidas e acontecerão no próximo dia 3 de setembro nas cidades de Maricá, São Gonçalo e Niterói. O início está previsto para as 14h e os candidatos terão quatro horas para resolverem todas as questões. Para os inscritos de 1º grau, a avaliação contará com 40 questões de conhecimentos básicos de Português e Raciocínio Lógico. Já os concorrentes aos cargos de 2º e 3º graus estarão submetidos a 50 questões, sendo 20 de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e 30 de Conhecimentos Especícos de cada função

Matéria: Folga Dirigida

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Gostaria de saber se além de mim alguém percebeu que a prova de nível médio e superior eram iguais? Isso é correto?

Botão Voltar ao topo