Notícias de Maricá

Maricá: Caminho de Darwin domingo no Circuito Ecológico

A famosa estrada em Itaipuaçu percorrida, em 1832, pelo naturalista britânico Charles Darwin, autor da revolucionária Teoria sobre a Evolução das Espécies, está de volta ao Circuito Ecológico de Maricá. Neste domingo (10/09), o projeto da Secretaria de Cidade Sustentável levará visitantes para um passeio leve, com duas horas de duração, pelo “Caminho de Darwin”. A atividade é indicada para crianças e adultos e possui um pequeno trecho de subida.

Devido ao feriado prolongado (não haverá expediente quinta e sexta-feira), as inscrições acontecem somente nesta quarta-feira (06/09) das 13h às 17h ou enquanto durarem as vagas. A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas (20 ao todo). As inscrições são feitas na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será em frente à Fazenda Itaocaia, na Avenida Itaocaia Valley, às 9h. É importante que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar, repelente e máquina fotográfica.

Foto: Clarindo Menezes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo