Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Centro de Especialidades Odontológicas não atende por falta de material

Devido a falta de material, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Boqueirão, está deixando de realizar diversos procedimentos, principalmente os cirúrgicos, devido à falta de material.

E o problema não é recente. Segundo funcionários, que vão para o local apenas cadastrar os pacientes em uma lista de espera, desde o começo do ano que os serviços deixaram de serem ofertados devido à falta de material, como anestesias.

“Você pode trazer o encaminhamento e nós cadastramos na lista de espera. Quando o material chegar nós iniciamos a marcação dos procedimentos.” Comentou a funcionária.

Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que através da assessoria de comunicação, informou que “todas as unidades da Atenção Básica de Saúde receberam material odontológico. A prefeitura acrescenta que, como o CEO realiza cirurgias de alta complexidade e necessita de uma maior quantidade de insumos, os materiais já foram licitados e a previsão é que até o fim desta primeira quinzena de setembro o estoque esteja regularizado”.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Para Secretária de Saúde – Odontologia de Maricá
    Nesta segunda 13/11/2017 infelizmente tive que procurar atendimento no Hospital Conde Modesto devido um abscesso devido a uma infecção dentaria mesmo com a face inchada e dor não tive prioridade e fui informado pela funcionaria que emergência é somente na UPA de INOÃ.
    Decidi procurar o Presidente da comissão da saúde o Vereador Dr.Felipe Auni, que confirmou a versão da funcionária e recomendou o CEU do Boqueirão.
    Então fui para unidade de pronto atendimento com receita e encaminhamento para procurar atendimento no CEU do Boqueirão, na sexta- feira 17/11/2017 para minha surpresa não pode atender ninguém por falta de compressor e avisará quando problema for resolvido.

    No dia 13/11/2017 no plenário da Câmara escutei do Vereador DR. Richard alegar que a cidade recebeu honra pelo atendimento dentário, não sei como?
    O setor tem ótimos profissionais, más precisa de atenção e revisar a logística de emergência pois Maricá tem extensa área longitudinal!

Botão Voltar ao topo