Notícias de Maricá

Procon interdita postos de combustíveis em Maricá

Uma operação do Procon em Maricá (RJ) interditou dois postos de combustíveis por irregularidades na última terça-feira (12). De acordo os fiscais, os estabelecimentos não tinham quantidade suficiente de extintores de incêndio e não apresentavam os preços dos produtos.

A Operação Bomba Limpa foi realizada em parceria entre o Procon Estadual, Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, e pela Secretaria de Estado de Fazenda em três postos da cidade.

Segundo o Procon, o posto localizado na rodovia Amaral Peixoto, km 31, na Pracinha, tinha apenas dois extintores de incêndio e ambos estavam vazios; o Laudo de Exigência do Corpo de Bombeiros determina que os postos tenham cinco. Os fiscais também constataram a ausência de preços dos produtos à venda e do Livro de Reclamações do Procon.

Já em outro posto no km 19 da Avenida Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí, a operação também encontrou número insuficiente de extintores e falta de preços dos produtos, além da ausência de alvará de funcionamento.

Problemas estruturais também foram constatados: o teto apresentava falhas e buracos, e as canaletas das bombas de combustíveis estavam parcialmente obstruídas por cimento. Os fiscais determinaram que reparos sejam feitos.
A operação não encontrou irregularidades no estabelecimento localizado no km 14 da Avenida Amaral Peixoto, em Inoã. Amostras de combustível dos três postos foram recolhidas para análise.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo