Notícias de Maricá

Maricá é destaque no Ranking Nacional de Transparência

O município de Maricá, Região Metropolitana do Rio, está entre as 10 primeiras cidades do país no Ranking Nacional da Transparência, segundo o Ministério Público Federal (MPF) que fez uma pesquisa nos portais de 5.567 municípios, em 26 estados e no Distrito Federal.

Maricá também está entre as campeãs de transparência no Estado. Nas duas avaliações, tirou 7,90 no ranking nacional e 10 no estadual que tem São Gonçalo com a 19ª posição e Itaboraí com a 43ª.

O levantamento feito pelo MPF revela que o nível de transparência nos estados e municípios aumentou cerca de 33% em seis meses, a partir da atuação coordenada do órgão em todo o país.

O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92 em 2015, para 5,21 em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente. Apenas 127 municípios do país conquistaram a nota máxima na segunda avaliação.

No site da prefeitura de Maricá, os contribuintes podem solicitar pelo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão dados dos órgãos municipais e acompanhar o pedido pelo próprio sistema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo