ItaipuaçuNotícias de Maricá

Maricá: Recuo do mar na praia do Recanto assusta moradores e visitantes

Quem frequentou a praia do Recanto, em Itaipuaçu, durante os últimos dias tem se assustado com o recuo feito pelo mar.

Um ícone da praia, uma pedra utilizada por muitos para saltar sobre a água, está totalmente envolta por areia. O recuo do mar na praia do Recanto foi de cerca de 50 metros. E há uma explicação para isso.

Segundo o especialista, os ventos fortes – que em alguns pontos do litoral chegaram a 80 quilômetros por hora – são resultado de um sistema de alta pressão no Atlântico Sul. Os ventos, vindos do Nordeste e soprando em paralelo à costa brasileira, empurraram as águas para sudoeste. Junto a isso, a fase cheia da Lua dos últimos dias intensificou a maré baixa.

“Frequento essa praia há mais de quinze anos e nunca vi o mar recuar dessa forma.” Comentou o morador Silvio Peixoto.

A visitante Ana Luiza, de 43 anos, comentou que já veio diversas vezes na praia e também nunca presenciou o mar desta forma. “Sempre que venho tem pessoas subindo na pedra e pulando no mar. Hoje a pedra está sem água nenhuma em volta.” Disse.

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Tenho uma pergunta,porquê o bairro de são José de imbassai não tem água potável e bairros visinhos como inoã e o município de maricá têm. Um lugar dito como qualidade de vida?vamos investir em são José. Comprei uma casa lá à água do poço artesiano que têm tá imprópria pra consumo é aí como fico.

  2. Gostaria de saber ,quando a prefeitura de marica vai levar agua e esgoto para o km 22 em sao jose de imbassai
    Loteamento vilar marica.

  3. O mais estranho e que a pedra que fica como base para madeira que sobe na pedra tambem sumiu parece montagem…

Botão Voltar ao topo