Notícias de MaricáSaúde

Maricá comemora cinco anos da UPA de Inoã

Com a presença de secretários, do vice-prefeito Marcos Ribeiro, de vereadores e de funcionários, foi realizado pela prefeitura de Maricá um pequeno evento em comemoração aos cinco anos da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Inoã.

O Secretário de Governo Renato Machado comentou que gestar a saúde não é fácil. “Nós temos que pegar todo caso de saúde. Porque a pessoa quando procura uma unidade de saúde é por que tem um problema e cabe a nós, é obrigação nossa, levar aquele problema e pensar que aquele caso pode ser um filho nosso, uma mãe nossa.” Disse Renato.

“Fizemos uma pesquisa há dez dias e pela primeira vez na história de um município, a saúde foi elogiada.” Comentou o Secretário de Governo, que representou o prefeito Fabiano Horta.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, comentou que fica feliz pois a UPA é considerada quase um filho para ele. Segundo Aldair, a contrapartida para que o governo do Estado na época colocasse a UPA em Maricá é que fosse feito a terraplanagem do terreno e o vereador pagou o serviço do próprio bolso e fez a doação para que a Unidade de Pronto Atendimento de Inoã pudesse ser instalada.

A Secretária de Saúde, Simone Costa, comentou que a UPA é lugar de pronto atendimento e que não haverá atendimento restrito. “Não existe paciente que vai falar: – não tem médico! Pode ter um médico porque ele pode faltar, mas não vai ter médico falando que não vai estar atendendo porque está sozinho. (…) Ela (a UPA) tem que trabalhar em rede. É integração. UPA e Unidade de Urgência, vai ser trabalhado em rede.” Disse a Secretária.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo