Notícias de Maricá

Travessia Silvado-Espraiado sábado no Circuito Ecológico de Maricá

O passeio ecológico guiado pela prefeitura deste sábado (23/09) é para quem tem preparo físico. Afinal são cinco horas de duração na travessia Silvado-Espraiado, uma das trilhas mais pesadas do Circuito Ecológico de Maricá, com 9 km e subidas íngremes que exige muita disposição dos participantes. Mas o esforço da caminhada tem uma recompensa perfeita no final: uma visão privilegiada do alto da Serra da Chuva – com 580 metros de altitude. O percurso também inclui passagem por córregos, construções centenárias e passeio na Área de Refúgio da Vida Silvestre, onde ficam alguns animais da fauna da Mata Atlântica.

Mas atenção: as inscrições são gratuitas abrem a partir das 12h desta quarta-feira (19/09) na Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº) ou pelo telefone 2648-6752. O atendimento acontece até sexta-feira (22/09) durante o expediente municipal (8h às 17h) ou enquanto as vagas estiverem disponíveis – são 20 no total. É imprescindível preencher um termo de responsabilidade com endereço e o número da identidade – o circuito não é recomendado para cardíacos.

O ponto de encontro será na Rodoviária do Povo de Maricá, no Centro, às 7h20. Após a atividade, acontecerá um almoço de confraternização no Bar do Cauby, no Espraiado, com pratos promocionais na faixa de R$ 15. “Fizemos parcerias com o comércio local para promover o turismo da região e fomentar a economia”, destaca a coordenadora do projeto e guia turística, Márcia Freitas. “O almoço é opcional”, completa. Após o almoço, o retorno à rodoviária será feito de ônibus.

A orientação é que os aventureiros a usarem calça comprida e camisa de manga comprida, trajes de banho, calçado apropriado e chapéu, além de levar água (2 litros no mínimo), lanche, protetor solar e repelente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo