Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura define detalhes para vacinação antirrábica

O coordenador de Proteção Animal Sergio Travi esteve na última quarta-feira (21) com o coordenador de Vigilância Animal Ronald, na Secretaria de Saúde, para definir detalhes para a campanha de vacinação antirrábica que será realizada em no final de outubro.

As equipes já estão se mobilizando para conseguir vacinar o maior número de cães e gatos contra a raiva nos dias de vacinação, que serão dois sábados seguidos. Os postos de vacinação estão sendo definidos, mas deverão ser os postos de saúdes e algumas escolas.

O coordenador de Vigilância Animal comentou que quem quiser se voluntariar para ajudar no dia da campanha, pode entrar em contato com a secretaria de saúde. Todas as pessoas que vão trabalhar na campanha deverão ser vacinadas.

Sérgio Travi, coordenador de Proteção Animal, comentou que está mobilizando toda a sua equipe para atuar no dia. “Seguindo sugestão do secretário de governo Renato Machado, condicionarei algumas equipes para vacinação em casas de protetores animais que tenham um número elevado de animais. A Proteção Animal é prioridade no governo Fabiano Horta.” Disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo