Notícias de Maricá

Maricá: Eleição define nova diretoria da Associação das Escolas de Samba e Blocos

Após a aprovação do projeto de lei que criou o Maricarnaval, carnaval fora de época, que será realizado todos os anos no último fim de semana de julho, o mundo do samba precisou se reestruturar.

Para isso foi realizada no Esporte Clube Maricá, no último dia 21 de setembro, a eleição da nova diretoria da Associação das Escolas de Samba e Blocos de Maricá (AESBM), para o biênio 2017/2019, de acordo com o edital publicado no Jornal “O São Gonçalo” edição de 06/09/2017. Associação que representa as escolas de samba desde 1998 e estava sem diretoria eleita desde 2008, sendo eleita por aclamação das Escolas de Samba em condições jurídicas regulares para exercer seu voto (GRES Tradição de Maricá, GRES Flor do Imbassaí e GRES Mocidade Imperial) a chapa única inscrita na reunião do dia 13/09/2017 composta pela Sra. Jane Dias de Almeida para Presidente, e os Srs. Celso Gonçalves Branco para Vice Presidente, Ramon Nascimento Marques para Secretário e Silésio Ricardo Martins de Amorim para Tesoureiro, sendo todo o processo eleitoral comandado pelo então Sr. Administrador Judicial Provisório Lucivaldo Ramos Cruz, que foi nomeado pela MM Juíza em Exercício na 2ª Vara Cível da Comarca de Maricá Exma Dra. Letícia D’auito de Moraes Ferreira Michelli nos autos do processo nº 0003527-66.2017.8.19.0031 para proceder a regularização da Associação.

Nesta assembleia fizeram-se representar os GRES Acadêmicos do Araçatiba, União Pedreirense, Unidos de Itaipuaçu, Flor de Maricá e Acadêmicos da Vila de Marica, por seus fundadores sendo todas elas agremiações filiadas a AESBM e dando-lhes voz através dos seus respectivos fundadores, os mesmos não se opuseram a esta eleição mesmo não podendo votar, demonstrando-se assim total transparência a este ato, esperando assim dar continuidade legal a volta do carnaval de nossa cidade de acordo a vontade do poder público, sendo a AESBM o único órgão representativo de classe desde 1998 constituído para tal fim.

diretoria22
Nova diretoria da AESBM.(fotos: divulgação)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo