Notícias de Maricá

Em Maricá, LBV promove atividades preventivas sobre saúde bucal para os jovens atendidos

Como forma de promover o bem-estar e preservar a saúde dos seus atendidos, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade (LBV), em Maricá, região dos Lagos do RJ, realizou no mês de setembro, a palestra “ Saúde Bucal”, com o dentista Rafael Nascimento Salciarini e Priscila Cunha da Silva, da Prefeitura Municipal. Houve ainda, aplicação de flúor e distribuição de Kits de higiene bucal para todos atendidos do programa Jovem: Futuro no Presente!.

Na oportunidade, a representante da prefeitura, Priscila Cunha da Silva, deixou uma mensagem a toda equipe da LBV: “ agradeço a oportunidade de conhecer um lindo trabalho, tudo muito organizado. Fiquei muito feliz por passar algumas horas neste local abençoado.”

Alice Leal Costa, de 13 anos, que participa do programa da LBV, descreve o que mais gostou da atividade: “ a palestra foi bem informativa, gostei muito de ter ido um dentista nos informar sobre o cuidado dentário. Agradeço à LBV por ter me dado um pouco mais de conhecimento sobre Saúde Bucal. Eu aprendi a cuidar melhor dos meus dentes e a melhorar a minha escovação. Como quero cursar odontologia, futuramente, achei muito informativo”, disse a atendida.

O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, LBV, está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Informações pelo telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo