Mortandade de peixes na Lagoa de Maricá

A Lagoa de Maricá registrou nesta quinta-feira (5) uma grande mortandade de peixes. Já pela manha, moradores do loteamento Praia das Amendoeiras, em São José do Imbassaí, relataram um forte mau cheiro e, ao verificar na lagoa, viram que milhares de peixes estavam mortos.

“É sempre triste ver isso. Os peixes que poderiam alimentar milhares de pessoas estão aí, mortos.” Comentou o morador Luís Galvão.

Encaminhamos para a prefeitura um pedido de informações, sobre uma provável causa desta mortandade, porém, devido a um problema nos servidores, a prefeitura está sem sistema.

Nas últimas mortandade registradas no complexo lagunar de Maricá, a prefeitura informou que se deu devido às baixa quantidade de oxigênio, o que sufocou os peixes. Normalmente há esse tipo de ocorrência quando o município recebe uma grande quantidade de visitantes, como Carnaval e Réveillon, pois o número de esgoto depositado nas lagoas aumenta.

2 comentários em “Mortandade de peixes na Lagoa de Maricá

  • 8 de outubro de 2017 em 20:14
    Permalink

    Muito triste conviver,com mal trato do dinheiro público,sendo jogado no ralo com tantas secretarias e distribuição de moeda,transporte gratuito que vem beneficiando a quem ?
    Um município que se quer tem tratamento de esgoto e pior não tem água para beber.
    Como a população FINGEM ou se deixa ENGANAR com este ABSURDO dentro do município de maricá.

    Resposta
  • 27 de outubro de 2017 em 20:46
    Permalink

    Atenção prefeitura!
    Vamos atentar para esta triste causa ambiental pois com o aumento populacional de Maricá em breve iremos vivenciar uma paisagem triste e fétida das ainda lindas lagoas que circunda a cidade.
    PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO (ETE) E ÁGUA (ETA), ,MELHORIAS NO SISTEMA VIÁRIO COM ACESSO PARA PEDESTRE E CICLOVIA AO LONGO DA RODOVIA AMARAL PEIXOTO. VAMOS UTILIZAR MELHOR O DINHEIRO PÚBLICO EM PROL DE GRANDES CAUSAS….

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline