Em Maricá, LBV promove palestra de conscientização no trânsito com crianças e jovens atendidos

No mês de setembro teve início em todo o país a Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo Detran. No estado do Rio de Janeiro 1.902 pessoas morreram no trânsito no ano passado e 36.364 ficaram feridas, conforme dados do Detran-RJ. As colisões entre veículos, batidas de veículos em postes, atropelamentos e quedas de motocicletas são considerados acidentes de trânsito.

Para contribuir de forma preventiva na diminuição desses índices, no último dia 25 de setembro, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, LBV, em Maricá, promoveu a palestra ” Educação no Trânsito”, com representantes da Guarda Municipal para as crianças do Programa Criança Futuro no Presente, nos turnos da manhã e da tarde. O objetivo foi a orientação quanto à educação no trânsito, com boas atitudes que ajudam a promover uma sociedade mais participativa e consciente.

As crianças interagiram com os agentes e tiraram suas dúvidas sobre o tema.

“ A LBV tem a constante preocupação de informar e conscientizar seus atendidos, mesmo aqueles que não têm veículo automotor, sobre os seus deveres no trânsito”, explicou a assistente social da Instituição, Raquel Cunha.

A iniciativa faz parte da campanha de valorização da vida, da LBV, “Vá sem pressa, faça uma prece! ”, que visa à conscientização de motoristas e pedestres, para que venham a acatar as leis de trânsito por Amor à sua vida e à dos semelhantes.

O Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, em Maricá está localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone (21) 2634-2027.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline