ItaipuaçuNotícias de Maricá

Itaipuaçu recebe ação de ordenamento público

A Prefeitura de Maricá, através da secretária de Transportes, realizou nesta quinta-feira (05/10), uma ação de ordenamento público na Avenida Carlos Mariguella, em Itaipuaçu. O objetivo da operação é desobstruir calçadas ocupadas por ambulantes não autorizados, advertir sobre o uso inadequado do espaço público e notificar os responsáveis.

“A ação está começando hoje nas ruas de Itaipuaçu, mas também faremos nas praças e nos demais espaços públicos. Posteriormente também estaremos em Inoã e em todos os lugares que se fizerem necessários”, afirmou o secretário de Transportes, André Azeredo. “Neste primeiro momento as barracas estão sendo apenas notificadas e os ambulantes orientados a comparecer nesta sexta-feira (06/10), na sede da secretaria de Transportes”, explicou. “O comerciante irregular que não sair poderá ter o seu material apreendido. Inicialmente não haverá aplicação de multas”, frisou o secretario.

Segundo o fiscal Renato Alves, a operação é consequência de queixas realizadas por comerciantes e moradores junto a Prefeitura. Entre as denúncias está a dificuldade em transitar pelas calçadas do município devido ao excesso de barracas espalhadas nos espaços públicos. “O trabalho que está sendo desempenhado é de desobstrução de espaço publico”, afirmou Renato. “Recebemos reclamações do comércio local e dos próprios pedestres que transitam e se queixam a respeito do excesso de barracas”, explicou.

Alves reforça o caráter informativo da ação. “Ao mesmo tempo essa é uma ação que orienta aos comerciantes irregulares a pedirem junto a Prefeitura a licença necessária para exercerem suas atividades de forma regular e ordenada”, ressaltou.

Foto: Fernando Silva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo