Notícias de Maricá

Maricá: Hospital recebe produtos da horta agroecológica de Manu Manuela

O Hospital Municipal Conde Modesto Leal recebeu, na quinta-feira (21/09), 17 caixas com alface crespa e roxa. As hortaliças foram colhidas no início da manhã. Projeto da Prefeitura, a Unidade Escola Agroecológica e Horta Pública Comunitária de Manu Manuela, em São José de Imbassaí, são sempre cultivadas sem a utilização de agrotóxicos e em sistema de sintropia (quando várias culturas são plantadas juntas e uma ajuda a outra em seu desenvolvimento).

As verduras vão reforçar a refeição dos pacientes do hospital. A colheita contou com a presença do secretário de Economia Solidária, André Braga, de representantes da Secretaria de Agricultura Pecuária e Pesca, da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, e da Secretaria de Saúde, além da equipe da Cooperativa de Trabalho em Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos da Reforma Agrária (Cooperar).

“É importante ver e participar dessas colheitas e entender que passos importantes estão sendo dados na direção de garantia de uma alimentação saudável na cidade e que vai se consolidar em breve, quando várias famílias serão assentadas nesta área de 29 mil metros quadrados, cada uma em seu lote de plantio”, afirmou o secretário de Economia Solidária, André Braga. O agrônomo da Cooperar, Anderson Oliveira, acrescentou que a participação de escolas, como tem acontecido, irá ajudar na formação de futuros adultos preocupados com a qualidade dos alimentos que consomem.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Essa e a malandragem da politica brasileira,surfando e se aproveitando da ignorância da população por falta de informação é interesse na participação,fiscalização e cobrança para o bom trato com o dinheiro público.
    IMAGINEM ???
    O CUSTO PARA SUSTENTAR ESSAS SECRETARIAS E CRIANDO MAIS ATRASO PARA O MUNICÍPIO DE MARICÁ, QUE SE QUER NÃO TEM ÁGUA PARA BEBER E TRATAMENTO DE ESGOTO.
    O POLITICO É REFLEXO DA POPULAÇÃO.
    MUITO DINHEIRO JOGADO NO RALO,FAVORECENDO A QUEM ???

Botão Voltar ao topo