Maricá oferece curso gratuito de maçariqueiro; vagas estão abertas

A Secretaria de Trabalho de Maricá em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece 10 vagas gratuitas para o curso de maçarico do Programa de Qualificação Profissional, com carga horária de 180 horas. As aulas têm início previsto para o próximo dia 18 e serão ministradas na nova unidade do Condado (no km 31 da rodovia RJ-106), de segunda a sexta-feira das 13h às 17h.

Para os interessados, as inscrições podem ser feitas nos pólos do Condado, Itaipuaçu (Avenida Carlos Marighella, 160, em São Bento da Lagoa) e Inoã (km 15 da RJ-106). O candidato deverá ter 18 anos completos ou estar cursando o 6º ano do Ensino Fundamental. Os documentos necessários são: cópia e original da identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4. Em caso de menor de idade, é necessária apresentação de autorização dos pais ou responsáveis.

O curso ensina o aluno a executar, de acordo com projeto pré-estabelecido, cortes utilizando o processo oxicombustível em chapas, tubos e perfis metálicos, bem como outros tipos de materiais ferrosos, segundo procedimentos técnicos pré-estabelecidos e atendendo às condições de qualidade, segurança, saúde e preservação ambiental, além de Opera máquinas tais como, lixadeiras manuais e fixas, esmerilhadeiras manuais e fixas, além de utilizar-se de várias ferramentas manuais para acabamentos das superfícies. O operador pode trabalhar em ambientes abertos e fechados; em alturas e subterrâneos; e também sob fortes temperaturas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline