Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Inscrições abertas para Caminhada pela Vida da campanha Outubro Rosa

A campanha mundial “Outubro Rosa” tem como objetivo chamar atenção para a prevenção do câncer de mama e a importância desse diagnóstico precoce, já que a doença é a causa da morte de mulheres no mundo inteiro. Em Maricá, as comemorações vão acontecer a partir do dia 17/10.

No dia 20, todas as unidades dos ESFs de Itaipuaçu a Ponta Negra oferecem café da manhã, coleta de preventivos, exames de próstata, palestras, testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, além de distribuição de brindes e dia da beleza com direito à cabelereira e maquiadora.

A 4ª Caminhada do Outubro Rosa acontece no dia 22/10, a partir das 7h. A concentração acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). De lá, o grupo inicia o trajeto pela Avenida Nossa Senhora do Amparo seguindo pela Praça da Bandeira até a Rua Domício da Gama retornando ao ponto inicial num percurso aproximado de 1 km.

Para participar é necessário realizar sua inscrição através do site da prefeitura (clique aqui). A caminhada será acompanhada por um trio com a apresentação de André Gasparety e camiseta oficial do evento. A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem.

Ao final da caminhada ex-pacientes de câncer de mama e pessoas que perderam familiares por causa da doença darão depoimentos sobre as experiências. Além disso, três pacientes em tratamento ganharão perucas de cabelo natural. Haverá, também, um espaço de beleza para unha e corte de cabelo, que será doado para confecção de novas perucas.

A programação inclui, ainda, apresentações de zumba e dança do ventre, além de show com a cantora Hannah. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde e pela Coordenadoria de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Participação Popular, Diretos Humanos e Mulher, com participação das secretarias Geral e de Governo, Assistência Social, Trabalho, Cultura, Turismo, Gestão e Planejamento, Segurança Pública e Trânsito e da Coordenadoria de Assuntos Religiosos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo