Notícias de Maricá

Prefeito Fabiano Horta sanciona estacionamento rotativo em Maricá

O prefeito Fabiano Horta aprovou e sancionou lei que institui a cobrança de estacionamento rotativo nas ruas e logradouros públicos da cidade. A lei foi aprovada em dois turnos pelos vereadores da Câmara Municipal de Maricá e visa melhorar o trânsito no município. As tarifas serão fixadas pelo Poder Executivo, podendo ser diferenciada em função das características técnicas e dos custos específicos provenientes dos distintos segmentos. A grande maioria dos vereadores entendeu a cobrança como uma forma viável e positiva de ordenar o trânsito além de movimentar melhor o comércio, principalmente no Centro da cidade.

Será obrigatório o uso de cartões de estacionamento ou a obtenção de créditos eletrônicos de estacionamento para todos os veículos que estacionarem em vias e logradouros públicos definidos como integrantes do Sistema de Estacionamento Rotativo Remunerado, ressalvados casos especiais e determinados nesta lei.

“Muita gente que trabalha no Rio ou em Niterói estaciona o carro em frente aos comércios e deixa durante todo o dia. Isso impede a circulação de clientes pelos comércio da cidade. É importante mudar isso”, explicou o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT).

O serviço público de estacionamento rotativo nas vias e logradouros públicos será administrado, controlado e explorado diretamente pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá S.A (Codemar) ou por concessão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo