Notícias de Maricá

Em Maricá, LBV promove palestra sobre Aleitamento Materno e doação do leite humano

O programa Cidadão-Bebê, oferecido pela Legião da Boa Vontade em diversas unidades espalhadas pelo país, proporciona às participantes palestras que visam contribuir para o esclarecimento das atendidas, oferecendo informações importantes com profissionais da área da saúde, além de um acompanhamento com psicólogo e assistente social. Os encontros acontecem semanalmente com um profissional convidado.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, LBV, de Maricá, promoveu a palestra “ A importância do aleitamento materno e a doação do leite humano”, para as gestantes atendidas pelo programa Cidadão-Bebê.

A atividade foi realizada pelas enfermeiras Karina de Oliveira da Silva e Ana Carolina Tinoco, do Banco de Leite da Sala de Amamentação, do Posto de Saúde Central, numa parceria com a secretaria municipal de saúde do município.

Esses encontros acontecem todas as quartas-feiras, na LBV, onde são abordados vários temas relacionados ao período gestacional. Essa parceria tem sido um grande sucesso na cidade, pois acolhe e orienta as gestantes, oferecendo o amparo necessário neste momento tão especial em suas vidas.

“ Para nós, é muito importante ações como essa, pois dá a oportunidade de levarmos informações sobre o aleitamento maternos às futuras mamães, que vivem em situação de risco social e além disso, valorizar a doação do leite materno, tão necessário aos nascituros. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite materno, é só ser saudável e não tomar medicamentos que prejudiquem a amamentação. Procure o Banco de Leite Humano mais próximo do seu bairro. Esse gesto de amor pode fazer a diferença na vida de tantas crianças”, explicou a enfermeira Karina de Oliveira da Silva.

KITS DE ENXOVAIS PARA BEBÊS

Para complementar este momento que representa uma etapa tão especial para as mães e seus bebês, a LBV, ao final dos encontros, faz a entrega de kits de enxovais, contendo fraldas descartáveis, macacão para o frio, toalha de banho, meias, camisetas, conjunto de berço, manta, conjunto mijão, fraldas de tecido, além de kit higiênico e muitos outros itens que auxiliam a mãe e seu bebê, além de ajudar na renda familiar.
Em seus programas sociais, a LBV sempre se preocupa em oferecer atendimentos de qualidade de forma que contribuam para a melhoria de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Para conhecer mais sobre o trabalho e colaborar com o programa Cidadão-Bebê, doando os Kits de enxovais para os nascituros, basta dirigir-se ao Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, em Maricá que fica localizado na Avenida Francisco Sabino da Costa, 355 – Centro. Telefone (21) 2634-2027.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo