EsportesNotícias de Maricá

Boxeador Profissional que reside em Maricá vai buscar título inédito na Bahia

O Boxeador Raphael Valloury Garcia, conhecido no mundo do Boxe como ”Dom Garcia”, está na Bahia treinando com o Bi campeão mundial e Campeão Fedecentro WBA, maior entidade de Boxe do Mundo.

Os treinamentos acontecem na cidade de Santo António de Jesus, cidade natal do boxeador Chibata Matos. O Carioca vai disputar o cinturão pelo título de campeão norte-nordeste na categoria Cruzador contra o atleta Daniel Teixeira, boxeador profissional conhecido em Salvador.

Essa conquista pode ser inédita por vários motivos. Um deles é o fato desse título representar todas as cidades do Norte-nordeste, estando acima, por exemplo, do título de Campeão Baiano. E, acima de tudo, é que esse título nunca foi conquistado por nenhum representante do Sul-sudeste. Por esse motivo essa possível conquista abrirá as portas para uma disputa de título de Campeão Brasileiro.

Esse combate acontecerá no dia 11 de novembro em Euclides da Cunha, chancelado pela Associacao Nacional de Boxe (ANB) e organizado pela Associação Municipal de Boxe de Euclides da Cunha (AMB). Esse evento é totalmente beneficente, e será a contribuição do Boxe para que comunidades carentes do município baiano.

Apesar de toda representatividade dessa disputa, o boxeador Dom Garcia não obteve apoio da prefeitura de Maricá através da Secretaria de Esportes.

Dom Garcia tem apoio do medalhista olímpico Yamagushi Falcão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo