Vereadores participam da abertura de Festa Literária em Maricá

A chuva decidiu ir embora e dar lugar ao sol para que centenas de estudantes da cidade pudessem conferir a abertura da 3º Festa Literária de Maricá (Flim), no Centro da cidade. O evento que durará até o dia 7 de novembro contou com a presença de vereadores de Maricá. Eles fizeram questão de ver de perto a alegria da criançada ao comprar livros. Participaram do evento, os Marcus Bambam (PV), representando a Comissão de Educação; Robgol (PT), Rony Peterson (PR) e Marcinho da Construção (DEM). Também estiveram presentes o prefeito, Fabiano Horta acompanhado da primeira-dama, Rosana Horta e de diversos secretários. Bambam parabenizou a Prefeitura de Maricá e a Secretaria de Educação pela iniciativa de trazer à cidade a feira novamente.

“Fico feliz em participar da Comissão de Educação porque hoje governamos para vocês, crianças. São vocês que vão ocupar a prefeitura, a Câmara, as empresas no futuro. Quero muito que esse trabalho continue. É importante envolver as crianças com a Cultura e a Educação”, explicou Bambam.

A Praça Orlando de Barros Pimentel ficou repleta de livros e crianças no primeiro dia de evento. Durante a semana a garotada poderá curtir muita música, contação de histórias, apresentação de danças e capoeira, show de mágica, palestras e oficinas, segundo a prefeitura.

O prefeito Fabiano Horta comentou o evento e parabenizou a presença dos estudantes.
“Essa semana será para nós uma grande observação do que está sendo construído em Maricá. A terceira FLIM significa que ela veio para ficar. Para nós isso é revigorante. A cidade somos nós. Esse é um ciclo semeado que não terá fim”.

A programação vai até o dia 07 de novembro e terá também a apresentação da Banda Sinfônica Ambulante de Niterói.

One thought on “Vereadores participam da abertura de Festa Literária em Maricá

  • 31 de October de 2017 at 08:04
    Permalink

    faltou a trilha da pedra de inoa

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *