Maricá terá programa de captação de energia solar

Foi sancionada pelo prefeito, Fabiano Horta, lei do vereador Rony Peterson (PR) que cria o Programa Maricá Solar, instituindo a política municipal de aproveitamento da energia solar trazendo a previsão de instalações alternativas e captação solar nos projetos de construção. O projeto prevê o incentivo para a geração de energia fotovoltaica e fototérmica e o racionamento de energia elétrica.

A lei nº 2.764 foi aprovada da Câmara Municipal de Maricá e sancionada pelo prefeito. Segundo Rony Peterson, criador da lei, o principal objetivo da lei é estimular como forma de diminuir o consumo das diferentes fontes de energia solar ecologicamente corretas.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, já salientou que a Câmara será o primeiro prédio público a receber energia solar. Ele alertou que o prefeito já sinalizou positivamente para conceder descontos no IPTU dos imóveis que tiverem como fonte a energia solar.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Maricá terá programa de captação de energia solar

  • 10 de novembro de 2017 em 15:52
    Permalink

    Parabéns à Prefeitura de Maricá! Mas não podemos esquecer que, São José onde formou-se o primeiro povoado de Maricá à apenas 7km do Centro não há saneamento básico (Água e tratamento de esgoto). O Crescimento e o Desenvolvimento é para todos!

    Resposta
  • Pingback: Notícias Nacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline