Início Notícias de Maricá Maricá terá programa de captação de energia solar

Maricá terá programa de captação de energia solar

Foi sancionada pelo prefeito, Fabiano Horta, lei do vereador Rony Peterson (PR) que cria o Programa Maricá Solar, instituindo a política municipal de aproveitamento da energia solar trazendo a previsão de instalações alternativas e captação solar nos projetos de construção. O projeto prevê o incentivo para a geração de energia fotovoltaica e fototérmica e o racionamento de energia elétrica.

A lei nº 2.764 foi aprovada da Câmara Municipal de Maricá e sancionada pelo prefeito. Segundo Rony Peterson, criador da lei, o principal objetivo da lei é estimular como forma de diminuir o consumo das diferentes fontes de energia solar ecologicamente corretas.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, já salientou que a Câmara será o primeiro prédio público a receber energia solar. Ele alertou que o prefeito já sinalizou positivamente para conceder descontos no IPTU dos imóveis que tiverem como fonte a energia solar.

3 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à Prefeitura de Maricá! Mas não podemos esquecer que, São José onde formou-se o primeiro povoado de Maricá à apenas 7km do Centro não há saneamento básico (Água e tratamento de esgoto). O Crescimento e o Desenvolvimento é para todos!

  2. A ideia de incentivar é otima, a prefeitura usar tambem é muito bom, temos que ver que o uso de energia alternativa embora involva investimento no momento, logo logo ele retorna em forma de economia que poderá ser direcionada para outras areas. Tenho uma planta no meu terreno em Itaipuaçu , de 10 KW fiquei feliz em saber da possibilidade de ter IPTU mais barato, minha conta ja diminuiu o que podia, só pago o minimo obrigatorio. como serao feitas as chamadas para participar das ofertas de projetos e implantação junto a prefeitura?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui