Maricá+Verde refloresta nascente do rio Ubatiba

O programa Maricá+Verde, da Secretaria de Cidade Sustentável, foi até o Silvado nesta quarta-feira (08/11) para iniciar um trabalho de recuperação da nascente da bacia do rio Ubatiba através de reflorestamento. No entorno do local foram plantadas mudas de espécies como Paineira, Dedaleiro, Cedro, Vinhático, Abricó, Pau-Ferro e Pau-Formiga, entre outras. O projeto ocorre em parceria com os proprietários rurais da região, que disponibilizam suas áreas para que a equipe execute e realize a manutenção.

Nesta primeira etapa está previsto o plantio de 2 mil mudas florestais nativas da Mata Atlântica em uma área de nascente nas proximidades da Pedra do Silvado. Além do monitoramento e manutenção da área, a equipe adquiriu recentemente uma perfuratriz de solo pra agilizar ainda mais a execução do plantio.

A próxima etapa está prevista para o início de dezembro em parceria com a Fazenda Toullon, também no Silvado, e com a Cedae, e prevê a recuperação de uma área de 25 hectares com o plantio de mais de 20 mil mudas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline