Notícias de Maricá

Maricá: Lagoa de Araçatiba ganha novo espaço para prática de esportes

A urbanização da lagoa de Araçatiba vai entregar um novo espaço para prática de esportes na cidade. Duas novas quadras para a prática do vôlei de praia e futevôlei estão sendo preparadas e terão medidas oficiais, novas hastes de madeira para as redes de vôlei, telas ao redor e reforço da iluminação com a instalação de novas luminárias voltadas para a areia.

O secretário de Esportes, Filipe Bittencourt, vistoriou o local nesta sexta-feira (10/11) e revelou outra novidade: no ponto onde havia um quiosque, bem ao lado das novas quadras, serão instalados aparelhos de ginástica ao ar livre, como os que já existem em várias praças do município. “Temos a orientação do prefeito de revitalizar a região de Araçatiba, que também já vai ganhar um novo calçadão. Aqui já existe um público que pratica o vôlei e o futevôlei regularmente, agora estamos melhorando a estrutura física para que venham mais praticantes”, ressaltou Filipe. As obras são tocadas em parceria com a Secretaria de Conservação.

Além das quadras de Araçatiba, a Secretaria de Esportes promete outros projetos para o verão com a inauguração das quadras de tênis do Caxito e a reforma da piscina semi-olímpica do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo. Está previsto ainda, para o fim deste ano, o reinício das atividades do Projeto Navegar, com aulas de esportes aquáticos como vela na lagoa do Boqueirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo