Início Esportes Maricá sedia campeonato brasileiro de Tiro com Arco

Maricá sedia campeonato brasileiro de Tiro com Arco

Competição de tiro com arco acontece sábado em Itapeba com participação de 80 atletas - Foto: Clarildo Menezes

Entre os dias 15 e 19 de novembro Maricá será palco do 43º Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco. As disputas eliminatórias vão acontecer no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO (Av. Ivone dos Santos Cardoso, 340 – Itapeba), de 8h às 17h, e as finais, pela primeira vez, serão realizadas na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, nos dias 18 e 19/11. A competição vai reunir 153 atletas de todo pais em disputas nas modalidades de Arco Recurvo (modalidade olímpica, onde os atletas atiram à distância de 70 metros) e Arco Composto (não olímpico, onde atiram à distância de 50 metros).

Toda a competição e os treinos livres são abertos ao público. “Essa é a primeira vez que as finais serão disputadas em praça pública. Queremos popularizar o esporte. Serão 20 atletas de Maricá que estarão na disputa que promete movimentar o esporte na cidade durante toda semana” afirma Filipe Bitencourt, secretário de Esporte e Lazer.

Atletas conhecidos como Lugui Cruz, Marcus D’Almeida, Jhonata Brasil, Marcos Porto, Marcelo Costa, Mateus Carvalho e Ana Luísa Caetano estarão na disputa. A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer, mantém um projeto para formação de novos atletas em parceria com a CBTarco. Desde 2008, os atletas treinam em Maricá para disputas olímpicas e de mundiais.

“Essa é a principal prova da modalidade disputada esse ano. Vamos aproveitar para também realizar a nossa assembleia interna e um curso preparatório para árbitros. Vamos receber atletas de 15 Estados”, afirma o diretor técnico da CBTARCO, Eros Fauni.

Em dezembro, Maricá também irá sediar o campeonato Brasileiro de Base no centro de treinamento da CBTARCO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui