Maricá: Centenas de estudantes buscam vaga no Bilhete Único Universitário no primeiro dia de inscrições

Começou na última quarta-feira (22) e segue até esta sexta-feira (24) as inscrições para o programa Bilhete Único Universitário, da prefeitura de Maricá, que beneficia os estudantes de nível superior e técnico. No primeiro dia de inscrições, uma imensa fila se formou na frente da secretaria de Assistência Social, em frente ao Hospital Conde Modesto Leal, no Centro.

Os novos cartões serão entregues no dia 1º de fevereiro de 2018, na quadra do C.E.M. Joana Benedicta Rangel. É obrigatória a apresentação dos documentos solicitados.

O cadastro só poderá ser realizado pelo próprio beneficiário ou pelo representante legal (pais portando identidade, cônjuges com a certidão de casamento ou avô/avó com certidão de nascimento do universitário).

O programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos técnicos para instituições educacionais fora da cidade. Atualmente, cerca de três mil estudantes utilizam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 352,00 (de acordo com o quadro de horário do aluno). Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 2637-2617 ou através do email projeto.bu.universitario@gmail.com.

Após o horário, será atendido apenas quem tiver recebido a senha.

Os documentos para os interessados em obter o pré-requisito são os seguintes:

· RG e CPF (original e cópia);

· Título de eleitor (original e cópia);

· 1 fotos 3×4;

· Comprovante de renda (original ou cópia): Contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia, entre outros, para que possa ser realizada a comprovação de renda no sistema da RioCard/SETRANS;

· Declaração de matrícula 20017/2: Assinada pelo (a) coordenador (a) de curso ou pode ser assinatura online (original). Ou Comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (Xerox). Ou requerimento de matricula atualizado (Xerox). Ou Contrato de matrícula atualizado (Xerox);

· Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e cópia) ou gás. Em caso de aluguel: contrato de locação (original e cópia). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório afirmando que o aluno reside no imóvel (necessário reconhecer firma – original ou cópia);

· Grade Curricular 2017/2: Dias de aula semanais com o nome do aluno, assinada pelo (a) coordenador (a) de curso ou assinatura digital (original);

· Número do NIS: Caso possua.

Falhas pontuais

Apesar de ser um projeto que beneficia muita gente, há meses em que ocorre falhas nas recargas e que acaba prejudicando os beneficiários, que as vezes contam com as recargas para frequentar as aulas e acabam sendo impedidos de ir devido aos atrasos nas recargas. Os estudantes querem que a prefeitura torne o Bilhete Único Universitário em Lei, assim como fez com o Cartão Mumbuca, aumentando gradativamente e impedindo os problemas nas recargas.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline