Exposição de orquídeas vai até domingo (03/12) na Praça Orlando de Barros Pimentel

Você sabe como plantar uma orquídea? Quais são os cuidados para evitar doenças, como replantar, qual substrato usar, como replantar ou como regar? Não? Então aproveite este sábado ou domingo e vá até a Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) às 15h e participe da oficina gratuita ministrada pelos administradores do Orquidário Imperial. Uma exposição acontece no local até às 22h de domingo com o apoio da Secretaria de Cultura.

“As oficinas são exclusivas para orquídeas. Mas qualquer pessoa que venha aqui recebe orientação de como lidar com a planta que ela está adquirindo”, explicou Daniele Costa, proprietária do Orquidário.

Além de aprender um pouco sobre orquídeas, moradores e visitantes têm a oportunidade de garantir outras plantas ornamentais, temperos, vasos, adubo e demais insumos.

“Somos produtores da cidade, então os nosso visitantes, além da proximidade com a gente, sabem que vão levar para casa plantas com o clima de onde moram. Com isso, não vão ter dificuldades para o cultivo”, completa Rodrigo Costa.

Moradora de Nova Iguaçu, Gorete Pessoa (41 anos), veio à Maricá apenas por causa da exposição. “Eu gosto de plantas, tenho interesse em orquídeas. Pesquisando, vi pelo facebook e pelo youtube que o Orquidário Imperial estava fazendo esta exposição aqui. Normalmente as exposições são todas em São Paulo. Com certeza eu vou levar algumas mudas para casa”, contou.

Priscila Ardoinha (25 anos), moradora de Itapeba, garantiu sua orquídea. “Eu acho muito importante essa exposição porque sou apaixonada por orquídeas e ajuda a abrir a mente das pessoas tanto para plantas quanto para orquídeas”, disse.

Já a moradora do Centro, Nilcinéa Ferreira (57 anos), comprou rosa do deserto e bromélia para enfeitar seu consultório dentário. “Acho uma exposição como essa na praça um ideia muito boa porque todo mundo tem a oportunidade de ver”, concluiu.

Um comentário em “Exposição de orquídeas vai até domingo (03/12) na Praça Orlando de Barros Pimentel

  • 2 de dezembro de 2017 em 08:43
    Permalink

    Compareça e apaixone se , eu sou uma apaixonada por essas maravilhas

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline