Notícias de MaricáPolítica

Maricá terá Semana Municipal da Poesia

Foi sancionada lei de autoria do vereador Ricardinho Netuno (PEN) que institui em Maricá, a Semana Municipal de Poesia, criando também o concurso de contos, poesia, crônicas e pensamentos. O projeto de lei foi aprovado em dois turnos e a lei foi sancionada pelo prefeito, Fabiano Horta.

A Semana da Poesia vai se realizar anualmente na terceira semana de outubro e tem como objetivo incentivar os poetas e amantes da poesia. Já o concurso de contos visa promover o intercâmbio cultural. O concurso ocorrerá no dia 31 de outubro dos próximos anos em comemoração ao nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade.

O evento será aberto para a participação da comunidade escolar das redes pública e privada. A ideia é premiar os autores das quatro modalidades (conto, poesia, pensamento e crônica), de acordo com categorias de escolaridade, selecionadas por uma comissão julgadora, na forma do regulamento próprio.

“É muito importante incentivarmos o pensamento e o desenvolvimento intelectual da população, principalmente em relação aos jovens, pois eles estão em fase de aprendizado e criação cultural”, explicou Ricardinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo