Notícias de Maricá

Maricá: Mudanças no trânsito continuam em ruas do Centro

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito divulgou um mapa com as novas mudanças no trânsito da região central da cidade previstas para serem implantadas esta semana. A principal delas será a inversão de sentido da Rua Ribeiro de Almeida, conhecida como ‘rua dos bancos’, que vai se tornar uma opção de saída da cidade tanto pelo bairro do Flamengo quanto pela região central. Na esquina com a Rua Senador Macedo Soares, haverá uma marcação que vai desviar o fluxo de veículo para esta via, cuja mão de direção também será invertida para funcionar como um sistema binário junto com a Rua Ataíde Parreiras.

No entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares também haverá alterações. Com a já anunciada volta da mão dupla na Rua Abreu Sodré, entre a ponte e a praça, serão retirados os ‘tachões’ que impedem o fluxo na altura da praça. Esta medida também vai criar uma opção para os motoristas que preferirem sair da cidade passando pelo bairro do Flamengo.

Na terça-feira (05/12), a Rua Abreu Rangel passou a ter sentido duplo entre a esquina com a Rua Senador Macedo Soares e a altura da ponte da Mumbuca. Já a Rua Abreu Sodré, da mesma rotatória até a praça Conselheiro Macedo Soares (praça ‘de cima’), está sendo preparada para também ter tráfego em mão dupla. Com isso, não é mais permitida a conversão de quem passa por ela em direção ao Centro próximo a ponte.

De acordo com o engenheiro de trânsito Victor Guimarães, responsável pelo projeto, a abertura da Rua Abreu Rangel foi necessária para garantir o fluxo de saída da região quando a Rua Barão de Inoã for fechada ao trânsito e passar por adaptações para, em seguida, ter sua mão também invertida e se tornar uma das entradas do Centro e também caminho para a Barra e a região litorânea. Segundo ele, esta etapa depende da retirada de postes que estão na rotatória da ponte da Mumbuca exatamente no traçado previsto para ser aberto e dar a opção de retorno para quem sai do Centro.

transito mudancas centro marica.

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo