Início Notícias de Maricá Deputado Marcelo Delaroli inclui UPA de Maricá nas emendas de bancada

Deputado Marcelo Delaroli inclui UPA de Maricá nas emendas de bancada

Unidade de saúde em Inoã, que nunca tinha recebido recurso da bancada do Rio, ganha R$ 2 milhões

A UPA de Inoã, em Maricá, passou a receber recursos da bancada federal do Rio de Janeiro em 2017 devido ao trabalho do deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ). São R$ 2 milhões destinados à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela gestão da UPA.

Reclamações constantes de moradores da cidade sobre a falta de material básico para atendimento na UPA levaram Delaroli a apresentar as queixas aos deputados, que se conscientizaram da necessidade de incluir a unidade maricaense na lista prioritária.

O recurso gerido pela Secretaria de Estado de Saúde é para aquisição de medicamentos, insumos e manutenção da UPA. “Pela primeira vez a UPA de Inoã recebeu verba de bancada, o que reforça a importância da cidade ter um representante na Câmara dos Deputados. Fico muito feliz em estar ajudando”, afirma Marcelo Delaroli.

O deputado destaca que a área da saúde recebeu prioridade no seu primeiro ano de mandato devido a precariedade existente na rede. Por esse motivo, o deputado também pediu à bancada para aumentar o valor dos repasses para os hospitais estaduais Alberto Torres (em São Gonçalo), Azevedo Lima (Niterói), Hospital dos Lagos (Saquarema) e Souza Aguiar (Centro do Rio). São unidades de emergência que atendem moradores de toda a região Leste Fluminense, até mesmo o Souza Aguiar, por ser referência.

“Em 2018, com a liberação das emendas individuais, nosso mandato poderá destinar valores ainda maiores para a rede de saúde de Maricá e da região. Estou trabalhando muito, toda contribuição para que as unidades de saúde consigam atender adequadamente é essencial”, conclui Delaroli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui