Notícias de Maricá

Maricá: Prefeitura entrega títulos de posse para 66 famílias do Camburi

Moradores da comunidade do Recanto do Alecrim, no bairro do Camburi, receberam da Prefeitura de Maricá os títulos de Concessão de Direito Real de Uso (títulos de propriedade) que beneficiou 66 famílias. Durante a cerimônia foram apresentados pela Secretaria de Habitação e Assentamentos os projetos de melhoria habitacional, que já estão em andamento, entre eles, uma praça com duas quadras de esportes, um centro comunitário e uma escola-creche, além de projetos já encaminhados para licitação e que entrarão no calendário de Obras de 2018.

“Cada família beneficiada hoje com o título de propriedade tem agora a tranquilidade de ter regularizado o seu pedacinho de terra, sua casa e, principalmente, a segurança futura garantida juridicamente”, afirmou o prefeito Fabiano Horta.

O processo de regularização fundiária vem sendo realizado pela Prefeitura em diversas localidades. “Temos feito esse mesmo processo ao longo dos anos na cidade toda. Maricá possui uma série de áreas que precisam desse tipo de trabalho. Movimentos como esses já foram feitos no Bananal, no Marquês, em Araçatiba e hoje aqui no Camburi”, concluiu Fabiano.

“Essa é uma comunidade que começamos a trabalhar em 2010. Quando retomei esse processo de regularização fundiária, na gestão do prefeito Fabiano Horta, foi como um sonho que hoje está se concretizando depois de muita luta”, contou a secretária municipal de Habitação, Rita Rocha.

“Hoje nós vamos fazer uma entrega simbólica com nove famílias, mas ao todo são 66 famílias, que juntas somam mais de 200 pessoas beneficiadas. Alguns inclusive já moram no local há mais de 30 anos”, detalhou a secretária.

Ainda de acordo com Rita Rocha as famílias também serão contempladas com o programa “Minha Casa Mais Bonita” que realiza reformas estruturais nas residências. “Algumas residências já foram visitadas para formular o projeto. Nossa ideia é ajudar a cada morador na melhoria e na reforma das suas residências, dando dignidade a habitação de cada morador”, explicou Rita.

O evento de entrega dos títulos teve ainda a participação do vice-prefeito Marcos Ribeiro, da secretária de Educação, Adriana Luíza, do secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Júlio Carolino, do oficial do 2º Cartório de Registro Geral de Imóveis, Airton Caldeira, e do vereador Frank Costa.

O morador Ernani Nogueira Brites foi o primeiro a receber o título de posse. “Eu me sinto honrado por estar aqui ao lado do nosso prefeito recebendo o título de posse do meu terreno. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Que continuem com esse lindo trabalho levando dignidade para toda a população de Maricá”, disse o senhor Ernani.

Para a alegria das quase 60 crianças da comunidade o evento contou ainda com shows de mágicas e ventríloquo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo