Notícias de MaricáSaúde

Maricá: Vereadores participam de inauguração do posto de saúde em Itaipuaçu

Os moradores de Itaipuaçu ganharam na manhã desta quinta-feira um grande presente de fim de ano. O tão esperado posto de saúde no Jardim Atlântico foi reinaugurado e os vereadores de Maricá não poderiam ficar de fora desse tão importante evento. Após anos de espera, o local passou por reformas e voltou a funcionar 24 horas por dia. Estiveram presentes da reinauguração os vereadores Aldair de Linda (presidente da Câmara), Felipe Paiva, Marcinho da Construção, Fabrício Bittencourt, Dr. Richard, Frank Costa, Robgol, Ismael Breve, Felipe Auni, Filippe Poubel e Ricardinho Netuno. Além do prefeito, Fabiano Horta e diversos secretários.

O presidente da Câmara, Aldair de Linda, explicou que sempre lutou para que a unidade de saúde funcionasse 24 horas por dia. Hoje ele vê seu sonho sendo realizado.

“Para mim é uma grande satisfação. O funcionamento 24 horas foi extinto em 2012 e hoje vejo ele retornando para melhor atender a população. Tivemos êxito em tornar este sonho realidade. Na última legislatura o Fabiano era presidente da Câmara e eu seu vice, e lutamos muito para reaver esse posto como está”.

O prefeito Fabiano Horta salientou que a vitória é dos moradores da localidade.

“Fazer gol como estamos fazendo não é fácil. Tem que ter compromisso de luta que os moradores daqui”.

Estrutura – O novo posto foi completamente reformulado e passa a ser referência para os bairros do Jardim Atlântico Leste e Central, Cajueiros no distrito de Itaipuaçu. A Unidade de Emergência 24h – Santa Rita conta com uma nova farmácia, sala de estabilização e trauma que tem novos aparelhos como respirador, cardioversor, aspirador cirúrgico, eletrocardiógrafo, monitor cardíaco, além de um laboratório que fará, inicialmente, exames clínicos como hemograma completo, EAS, Troponina e BHCG. O laboratório também está sendo preparado para realizar mais exames como Glicose, ureia, creatinina, Ck, CKMB, hepatograma já nos próximos dias. A Unidade de Emergência Santa Rita 24hs fica na Rua 83 esquina com 36, lote 430, em Itaipuaçu (em frente a Escola Municipal Marquês de Maricá).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo