Notícias de MaricáObras

Orla da Barra de Maricá ganha nova área de estacionamento

Um novo estacionamento para veículos está sendo construído na Orla da Barra de Maricá, na altura da Rua 4, pela Secretaria de Obras e terá aproximadamente 100 vagas demarcadas. Além do asfaltamento realizado nesta sexta-feira, 29/12, serão feitas ainda a demarcação das vagas, plantio de árvores e colocação de equipamentos de ginástica. No local, postes de iluminação também já foram instalados.

Morador da Barra há 32 anos, Roberto Souza (65 anos) faz caminhada diariamente no trecho pavimentado e elogiou o trabalho da prefeitura.

“Eu pensei que nunca fosse ver isso. Em termos gerais, essa obra melhora a limpeza, o asseio, diminui a poeira nas casas, aumenta o fluxo de pessoas circulando e melhora o status da nossa cidade porque a praia da Barra é a praia da cidade. Quando eu trazia pessoas do Rio para me visitar, ficava sem graça, porque achavam que aqui era uma roça. Agora não vai ter mais isso”, comemorou destacando também a melhora na segurança com a nova iluminação.

Proprietário de um quiosque há cerca de três meses, Jorge Callado (54 anos) está acompanhando toda a mudança realizada pela prefeitura. Para ele, que é morador do Centro e sempre foi frequentador da praia, a benfeitoria é maravilhosa tanto como comerciante quanto como banhista.

“O estacionamento e o asfaltamento das ruas vão aumentar o movimento, além de trazer conforto para o turista e o morador”, ressaltou, completando: “Ali na calçada, onde está acimentado, é onde os frequentadores antigos do quiosque ficavam. Então, para gente é um orgulho poder ver essa movimentação de perto e o futuro chegando de uma forma tão rápida. É muito bacana”, concluiu.

O trabalho terá continuidade nos primeiros dias úteis de 2018.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo