Notícias de MaricáPolítica

Maricá: Governo Fabiano Horta termina 2017 com aprovação de mais de 70% dos internautas

Por João Henrique – Em meio a uma turbulência política que marcou o ano de 2017, com crise em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro, Maricá (RJ) surfa em um mar de tranquilidade e estabilidade financeira.

Em enquete feita em nosso site, o governo Fabiano Horta (PT) terminou o ano de 2017 com uma aprovação de 73,8% dos internautas. Apenas 18,3% acham o governo ruim ou péssimo. 48,4% votaram em ótimo, 25,4% em bom, 12,3% em ruim, 7,9% em médio e 6% em péssimo.

Em rápida enquete feita pelo ‘Maricá Info’, os internautas votaram sobre a aprovação do governo e quais foram as áreas que mais evoluíram e que mais carecem de investimentos.

Para os internautas, o governo Fabiano Horta evoluiu mais nos quesitos: Segurança Pública (31,3%); Mobilidade Urbana (28,6%); Turismo (17,1%); Saneamento Básico (7,5%); Saúde (6,7%); Educação (4,4%) e Meio Ambiente (4,4%).

A evolução nas áreas de segurança e mobilidade se dão pelos investimentos no PROEIS e módulos de segurança, nas sinalizações e padronização de calçadas, com acessibilidade.

Entre as áreas que mais carecem de investimento, os internautas escolheram as áreas de Saúde (47,2%); Saneamento Básico (22,2%); Segurança Pública (10,7%); Mobilidade Urbana (8,3%); Educação (7,1%); Turismo (2,8%) e Meio Ambiente (1,6%).

Saúde continua sendo o quesito mais cobrado pelos internautas. Em 2017, a prefeitura não conseguiu concluir a obra do novo hospital e continuou sobrecarregando o hospital centenário Conde Modesto Leal, no Centro. Houveram evoluções, como a instalação de postos de Saúde nos MCMV de Inoã e Itaipuaçu, reinauguração do posto 24 horas Santa Rita, no Jardim Atlântico e da inauguração do Posto de Santa Paula, porém, o distrito de Ponta Negra continua sem um posto de atendimento 24 horas, sendo dependente do único hospital de emergência de Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo