Maricá: Prefeito Fabiano Horta promete urbanização da orla de Itaipuaçu e busca de solução para problema de água em 2018

Em texto de fim de ano, o prefeito de Maricá Fabiano Horta fez um balanço geral do primeiro ano de seu governo e fez novas projeções para 2018.

Horta diz que seu governo avançou, com os vermelhinhos voltando para as ruas, reajuste do cartão Mumbuca e as obras do novo hospital e do IFF em fase final. O prefeito comenta que o hospital estará em funcionamento no meio do ano de 2018 e o IFF funcionará logo mais com um pólo tecnológico.

“Avançamos! Vermelhinhos voltaram definitivamente as ruas, o Cartão Mumbuca reajustado, as obras do Hospital Che Guevara e do IFF em fase final de execução, novos postos de saúde, escolas ampliadas e novas em construção, asfalto caindo por diversos bairros, canais e rios dragados prevenindo enchentes, Cine Henfil tomando corpo e agitando culturalmente os finais de semana do ano, novo trânsito e rotatórias viralizadas organizando fluxos viários e até a Lagoa de Araçatiba no fervo virando praia! Centenas de ações tomaram formas e melhoraram a vida das pessoas e de Maricá. Tudo isso é importante e precisa ser rememorado e comemorado neste frigir dos ovos de 2017.” Escreveu o prefeito Fabiano Horta.

Ele ainda fez projeções para o ano de 2018. “Em 2018, avançaremos em questões centrais e estruturais para Cidade, continuando a fazer de Maricá um exemplo para o Brasil. Teremos uma ação proativa junto a Cedae para resolvermos definitivamente o problema da água e do saneamento no município, visto que isto se tornou ponto chave para nosso desenvolvimento. Não há tempo a perder e, estaremos investindo pesado nesta questão.
O novo hospital iniciará gradativamente suas ações em meados do ano, o IFF abrirá já suas portas do novo Campus para juventude e será âncora do Polo Tecnológico que estamos trazendo para região. Os Programas Sociais, como o Mumbuca Futuro dos nossos estudantes e as novas linhas dos Vermelhinhos irão se realizar e trazer cada vez mais justiça social paraTodos. Vamos implantar nossa primeira Vila Agroecológica em nossas terras férteis, urbanizar e embelezar as Orlas de Itaipuaçu e Jaconé, e começar as macro obras de drenagem do Flamengo e da Avenida Jardel Filho até o Barroco. Enfim, paro por aqui para não contar tudo e ser cansativo num dia de festa mas também corrido como o de hoje.
Tenho certeza que 2018 será um ano de grandes realizações para nossa querida Maricá. Obrigado pela confiança!” Escreveu Horta.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

7 comentários em “Maricá: Prefeito Fabiano Horta promete urbanização da orla de Itaipuaçu e busca de solução para problema de água em 2018

  • 31 de dezembro de 2017 em 23:13
    Permalink

    Sim! São importantes, mas para haver um progresso maior seria bom amansarmos este litoral e ligar a Niterói por túnel.

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2018 em 07:25
    Permalink

    Moro na Praia de Itaipuaçu, Rua Nossa Sra Aparecida e estou pagando água desde junho de 2017 sem ser atendido, isso é um absurdo.

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2018 em 07:30
    Permalink

    Reconheço os avanços do Governo do PT em nosso Município, nunca tivemos tantas conquistas. Mas é preciso agilizar a coleta e tratamento do esgoto, pois logo os moradores estarão despejando seus sumidouros lotados nas galerias pluviais recém construídas.

    Resposta
  • 4 de janeiro de 2018 em 07:47
    Permalink

    e a rua dos Roubalos e m Sao Jose do Imbassai continua sem asfalto!!

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2018 em 18:23
    Permalink

    com certeza teve avanços nao resta a menor duvida, muitas ruas foram asfaltadas , parou na 57, 56, 55, 54 , 53, 52, 51, porque nao fizeram o serviço correto, o conceito com certeza seria outro.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 13:03
    Permalink

    Prezados,
    Boa tarde

    A Rua Cinquenta precisa urgente de asfalto e a conclusão da dragagem de águas pluviais, pois fizeram a vala e ficou esquecido.
    No dia 06/01/2018 em que choveu muito, a rua era pura lama, escorreguei, torci o pé e por pouco no houve fratura.
    Tinha filhotes de cobra (jararaca) no local.
    Confesso que estou com muito medo de morar neste local, pois tenho crianças pequenas.
    Gostaria que o sr prefeito olhasse para a carência da rua 50 e das demais que ainda não tem asfalto.

    Resposta
  • 9 de janeiro de 2018 em 16:10
    Permalink

    SOBRE A ORLA, SERIA BOM QUE O PREFEITO VISITASSE OS BELOS ESPIGÕES DE MARATAIZES NO ES. CONTIVERAM O AVANÇO DO MAR E TORNOU A CIDADE NUM ÓTIMO PONTO TURÍSTICO. O QUE ESTAVA DEGRADADO SE TRANSFORMOU NUMA GRANDE FONTE DE RENDA LOCAL.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline