Notícias de Maricá

Maricá: Recomeçam obras de revitalização em Araçatiba

As obras de revitalização que transformaram a orla de Araçatiba no local mais procurado de Maricá nos últimos dias de 2017 foram reiniciadas nesta semana. A segunda etapa das melhorias começa com a ampliação da pavimentação de mais um trecho do calçadão, entre a praça Tiradentes e a Rua 30 (que liga à Avenida Ivan Mundim). Operários da Secretaria de Obras iniciaram a retirada do antigo piso sextavado.

De acordo com o secretário Renato Machado, as obras vão beneficiar agora toda a orla até o final, na esquina com Estrada do Boqueirão. “Além levar esse padrão a toda essa beira de lagoa, a ideia é também criar uma via alternativa de acesso ao Centro e à Barra de Maricá”, afirmou ele, que visitou as obras nesta sexta-feira (05/1).

Entre os meses de novembro e dezembro, o trecho do bairro que beira a lagoa recebeu uma série de melhorias entre a praça e a Rua Jovino Duarte de Oliveira (onde fica o fórum da cidade), que incluiu pavimentação do calçadão e do leito da Rua Álvares de Castro – que também foi asfaltada até a altura do Canal da Cidade, no Centro.

A orla também ganhou uma academia ao ar livre e quatro novas quadras para vôlei de praia, futevôlei e futebol de areia, além de iluminação especial e esculturas na areia. O bairro voltou a receber a festa de réveillon, que foi a mais concorrida desta virada e teve show com o cantor Mumuzinho e uma grande queima de fogos, para um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo